Obra que apresenta a trajetória de vida da família Xavier. Em meio a tantas lutas e sofrimentos, a fé inabalável na presença de Deus e a certeza da proteção espiritual conduzem a caminhada de seres interligados através das reencarnações e dos resgates inevitáveis. De Pedro Leopoldo a Sabará, de Uberaba para o Mundo, bons combates foram travados. Entre grandes dores e sacrifícios vividos em família, como o alcoolismo, a esquizofrenia, a instabilidade dos empregos, a carência de recursos materiais, depressão, obsessão e até mesmo o suicídio, ainda assim é possível persistir, fazendo o bem e seguindo os ensinamentos de Jesus. Por essas trilhas, conheça os familiares de Chico Xavier.
Co-edição da Editora EME com o CCDPE - Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo -, cujo trabalho é resgatar o passado histórico de pessoas e de Centros Espíritas espalhados pelo Brasil. Sua proposta principal é universalizar o patrimônio cultural espírita e espiritualista, preservar a memória do movimento, colocar à disposição do público espírita e não-espírita seu acervo de livros e documentos, e divulgar pela Internet documentos e textos raros do Espiritismo. Todo ilustrado, apresenta matérias interessantes sobre: As idéias espiritualistas de Franz Liszt Emmanuel, Paulo de Tarso e José de Anchieta. O trabalho Memórias de Spartaco O Quakerismo e o Espiritismo Universidade da alma e, Cem anos do culto de Eurípedes Barsanulfo.
O autor recolheu aqui e ali, nos livros, nos jornais que colecionou ao longo dos anos, depoimentos de quem esteve com de Chico Xavier em busca de aprendizado.
Este livro tem o objetivo de mostrar aos leitores o perfil do maior orador Espírita de todos os tempos, Vinícius (Pedro de Camargo), um verdadeiro educador de almas.
Levantamento sobre a Imprensa Espírita Paulista. Como surgiu, evoluiu, reportagens que tiveram boa ou má repercussão, polêmicas que envolveram o lançamento de determinadas obras e resenha de publicações espíritas e espiritualistas.
Quem apreciou o livro A Extraordinária Vida de Jesus Gonçalves, tomará contato com outros fatos da vida desse poeta hanseniano que, de homem revoltado e ateísta, converteu-se no Espiritismo e realçou-se pelo exemplo de fé e dedicação.
A grande expressão do romantismo francês, Victor Hugo, é aqui biografado, principalmente na sua condição de Espírita convicto, homem de gênio que se serviu da mediunidade do filho para travar intensos debates com Espíritos de alta evolução.
Essa é uma prazerosa coletânea de vinte biografias sobre grandes personagens da História - filósofos, artistas, cientistas. O motivo que reúne aqui a história de vida desses personagens é o fato de todos eles, em maior ou menor escala, terem preparado os campos para a semeadura e o nascimento da Doutrina Espírita - seja quando encarnados, elevando com suas obras o espírito humano, seja no além-túmulo, dando parcelas de esclarecimento, depoimentos ou mensagens de esperança.
Resultado de ampla pesquisa em mais de 25 livros e na coleção completa da Revista Espírita. Um passeio instrutivo pelos fatos que marcaram a vida e a obra de Allan Kardec, o homem que conversou com os Espíritos. Complementa a obra com importantes textos, que explicam os princípios essenciais da doutrina espírita e abordam a contribuição do espiritismo para a transformação moral da humanidade.
Este livro fala a verdade sobre Chico Xavier e o retorno de Allan Kardec. Leia nele o que pensam sobre Chico ser a reencarnação de Allan Kardec: Divaldo Franco, José Herculano Pires, Adelino da Silveira, Dra. Marlene Nobre, Jorge Rizzini, Raul Teixeira, Richard Simonetti, Waldo Vieira e muitos outros com seus argumentos, além das próprias palavras do médium mineiro quando indagado a respeito.
Percorre importantes e polêmicos fatos da história, na época em que Vargas foi presidente do Brasil. E vai além. Descreve o retorno do ex-presidente ao plano espiritual, pelo suicídio, o demorado restabelecimento das forças e da consciência, até quefosse capaz de analisar o encadeamento dos fatos da última trajetória terrena, intimamente relacionados com amigos e desafetos de tempos imemoriais.
Este é um livro que fala de vidas e dos conflitos que permeiam as relações humanas e a intimidade dos seres. Wilson Garcia recorda fatos e amizades. Visita o passado, relembrando as personalidades de Aluysio Palhares, Antonio Lucena, Ary Lex, Carlos Jordão da Silva, Deolindo Amorim, Eduardo Carvalho Monteiro, Hamilton Saraiva, Hélio Rossi, Jorge Rizzini, Paulo Alves Godoy e Valentim Lorenzetti.
E Editora EME, em conjunto com Eldorado, está lançando no Brasil, numa excelente tradução do jornalista Wílson Garcia, o livro de Humberto Mariotti, VICTOR HUGO ESPÍRITA. Victor Hugo não se rendeu à morte e ao nada. Afirmou pela poesia a vida do Espírito e da idéia e lutou como um gigante para mostrar ao homem a essência divina e imortal que se esconde em nossa carne perecível.
O lugar de destaque absoluto de Chico Xavier no espiritismo pode ser medido pela quantidade de biografias escritas, gerando um esquema quase mítico em torno de sua vida e obra, que se conjugam não apenas por se tratar do maior médium do país, ou porque sua trajetória se confunde com os rumos do espiritismo no Brasil, mas porque tudo, tanto em sua vida quanto em sua obra, dá testemunho do sistema de valores da doutrina espírita. Este livro focaliza os aspectos humanos do médium, analisados em função do relato de casos de que o autor foi testemunha durante visitas à Uberaba, ou através de troca de cartas. Originalmente editado pela USE e reeditado pela EME com adição de trecho inédito.
Therezinha Radetic, amiga pessoal de Chico Xavier, reuniu depoimentos, testemunhos e informações sobre o médium, descrevendo, sucintamente as várias vidas de Chico, desde o Velho Egito até seu renascimento em Pedro Leopoldo, MG, em 02 de abril de 1910. Os apontamentos estendem-se, também, aos espíritos que o assistiram ao longo de sua tarefa mediúnica, especialmente Emmanuel, a quem dedica um capítulo, descrevendo algumas de suas reencarnações. O livro resulta, enfim, em uma bela e merecida homenagem ao maior médium espírita de todos os tempos.
Primeiro presidente da Federação Espírita Brasileira, participou ativamente de sua fundação. Dotado de grande sensibilidade mediúnica, presenciou inúmeras manifestações do Plano Espiritual. Este livro ainda contém textos de sua autoria e também por ele psicografados, dando mostras da dedicação absoluta do Marechal Quadros à causa espírita. Destinado a ocupar lugar de destaque entre obras sobre o ínicio da Doutrina no Brasil, essa obra é mais um fruto do criterioso trabalho de Eduardo Carvalho Monteiro, incansável pesquisador da história do Espiritismo.